25 de Junho de 2022
Unifesp adere ao Programa de Combate à Desinformação do STF
Programa foi criado para combater práticas que afetam a confiança das pessoas no Supremo

A Unifesp assinou, no dia 17 de maio, o termo de adesão ao Programa de Combate à Desinformação do Supremo Tribunal Federal, sendo representantes os docentes Janes Jorge e Rafael Ruiz Gonzalez, ambos docentes do Departamento de História da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH/Unifesp).

O programa de Combate à Desinformação do STF foi criado para combater práticas que afetam a confiança das pessoas no Supremo, distorcem ou alteram o significado das decisões e colocam em risco direitos fundamentais e a estabilidade democrática.

São desenvolvidos projetos, ações e produtos com diversos parceiros para difundir informações corretas e explicar sobre o funcionamento e competências do tribunal de forma mais clara.

O programa atende ao Marco Civil da Internet(Lei 12.965/2014) e à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), tendo em vista que os efeitos negativos produzidos pela desinformação podem ser potencializados pelo uso distorcido dos recursos proporcionados pelas tecnologias da informação e das comunicações (TICs), sobretudo a Internet.

Mais informações aqui: https://portal.stf.jus.br/desinformacao/
18/05/2022 16:42