22 de Julho de 2017
Profissionais da Unifesp debatem sobre mudança da estrutura organizacional de TI
O evento conta com a participação de representantes da TI da UFRGS e UFF
Nesta manhã, gestores das pró-reitorias e dos campi, profissionais e usuários de TI da Unifesp iniciaram o debate sobre a mudança da estrutura organizacional da TI da Universidade. É o primeiro encontro sobre o assunto, com o objetivo de compartilhar experiências, apresentar o Planejamento Estratégico de TI da instituição e debater alternativas desta área.

O coordenador executivo do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação da Unifesp, Luiz Eduardo Galvão Martins, a presidente do CETI e vice-reitora da Unifesp, Valéria Petri, o pró-reitor de Planejamento, Esper Abrão Cavalheiro, e a reitora Soraya Smaili tiveram a oportunidade de falar sobre a importância do evento como marco inicial para debater a situação atual deste departamento e possíveis propostas. Luiz Eduardo entregou a reitora o Planejamento Estratégico de TI da instituição.

Casos de sucesso na área foram apresentados por duas instituições de referência em governança de TI, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade Federal Fluminense (UFF). Jussara Issa Musse, diretora do Centro de Processamento de Dados da UFRGS e ex-presidente do Comitê dos gestores de TI de TIC da IFES, teve a oportunidade de expor aos participantes como funciona a área de TI da UFRGS, já Henrique Oswaldo Uzeda Pereira de Souza, coordenador de Governança de TI da Superintendência de Tecnologia da Informação da UFF, falou do funcionamento da TI naquele local.

O evento se estenderá até às 17h de hoje, com a apresentação do Planejamento Estratégico de TI, por Eduardo Galvão Martins, coordenador executivo do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação da Unifesp, além do debate sobre a proposta da nova estrutura organizacional e encaminhamentos com os presentes.

Soraya Smaili destacou a importância deste evento como parte da expansão da Universidade. “ Expandimos em um curto espaço de tempo. Avançamos na graduação, no número de docentes e corpo discente, tivemos a criação de novos programas de graduação e queremos continuar a expansão coordenada e planejada e, para isso, a área de TI é fundamental”.
25/09/2013 14:53