20 de Janeiro de 2022
Unifesp Campus Guarulhos promove encontro sobre educação
Atividades englobam palestra sobre educação pública e apresentação de trabalhos desenvolvidos em escolas da região
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, PIBID, em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre escola pública, infâncias e formação de educadores, GEPEPINFOR, da Universidade Federal de São Paulo, Unifesp, promovem nos próximos dias 05 e 06 de dezembro, dois eventos relacionados a escolas públicas e desenvolvimento de professores.

No dia 05, às 18h, será realizada a palestra “Educação e pobreza no Brasil: Desafios para a escola pública e para a formação de professores”, ministrada pela professora de Políticas Públicas e Educação da Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Eveline Algebaile.

Já no dia 06, a partir das 8h, acontece o “II Encontro PIBID 2012 Unifesp - Comunicando e Avaliando Experiências Formativas dos Subprojetos Ciências Sociais e Pedagogia”. Na oportunidade, serão apresentados três subprojetos, que são desenvolvidos em escolas públicas do bairro dos Pimentas, em Guarulhos.

Ambos os eventos são gratuitos e abertos ao público em geral. As atividades acontecem na sala 4 do prédio Anexo do Campus Guarulhos da Unifesp, situado à Estrada do Caminho Velho, nº 333. As inscrições serão realizadas no local e haverá certificado aos participantes.
03/12/2012 12:12