18 de Novembro de 2017
Unifesp é premiada em duas categorias do Prêmio SciVal Brasil 2012
A Universidade venceu nas categorias “produção científica” e “produção científica por docente”
A Unifesp foi premiada nas categorias “produção científica” e “produção científica por docente” na segunda edição do Prêmio SciVal Brasil, promovido pela Editora Elsevier, com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/ MEC).

O reconhecimento consagra instituições brasileiras de ensino e pesquisa que se destacaram pela excelência de sua produção científica. A cerimônia de entrega foi realizada no dia 18 de outubro, em Brasília. A pró-reitora adjunta de Pós-Graduação e Pesquisa da Unifesp, professora Beatriz Amaral de Castilho, representou a Instituição no evento.

Os vencedores foram selecionados a partir de indicadores de produção científica extraídos da ferramenta de avaliação de produção científica SciVal, da Elsevier, como a colaboração com instituições brasileiras e estrangeiras e citações por documento.

De acordo com pesquisas recentes, o Brasil ocupa o 13º lugar no ranking de países de maior produtividade científica. Nesse contexto, o prêmio homenageia instituições que mais contribuem para o desenvolvimento científico do país.

Foto: Bruno Pimentel
19/10/2012 12:46
Copyright ©2006-2013 - Departamento de Comunicação Institucional - Universidade Federal de São Paulo
Rua Sena Madureira, 1500 - 4º andar CEP 04021-001 - Tel.: (11) 3385-4116