23 de Outubro de 2019
Unifesp, EPM e HSP inauguram Centro de Apoio às Crianças
Com instalações modernizadas e serviços médicos variados, unidade tem capacidade para abrigar 27 pessoas
Oferecer tratamento humanizado a pacientes da pediatria é o compromisso do Centro de Apoio às Crianças do Hospital São Paulo, que foi inaugurado no dia 05 de outubro, em estabelecimento na rua Desembargador Heródites da Silva Lima, na Vila Mariana.

Com estrutura reformulada e que atende aos quesitos de qualidade, acessibilidade, organização e segurança, a nova instalação garante apoio médico e hospedagem, entre outros tipos de assistência, às crianças e familiares que passam por período de internação no setor pediátrico do HSP.

A nova casa tem capacidade para abrigar 27 pessoas, que ali podem desfrutar de serviços médicos em dois consultórios, lanhouse, salão de jogos, espaços recreativos, uma lavanderia e cozinha devidamente equipada, além de contar com uma equipe interdisciplinar composta por nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e médicos de diversas especialidades.

O novo Centro de Apoio às Crianças do HSP é fruto de uma parceria entre o Departamento de Pediatria da Unifesp, representado no evento por seu diretor Mauro Batista Morais; a Escola Paulista de Medicina, representada pelo diretor Antônio Carlos Lopes; o Hospital São Paulo, representado por seu superintendente José Roberto Ferraro; e a OSCIP Cacau, representada por seu diretor Antônio Macedo Júnior, que também é chefe do setor de Urologia Pediátrica do HSP. Também estava presente no evento Iris Stefanelli, madrinha da OSCIP Cacau.

“A inauguração deste Centro de Apoio às Crianças do HSP representa a integralidade do serviço que nós oferecemos em nosso Hospital. Me lembro da época em que não se permitia a companhia dos pais às crianças internadas. Hoje em dia, temos um tratamento muito mais humanizado graças a serviços como esse”, comemora o doutor Ferraro.
05/10/2012 15:43