20 de Abril de 2019
UNIFESP BAIXADA SANTISTA ABRE INSCRIÇÕES PARA PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS DA SAÚDE
Inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 03 de dezembro
A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) abriu inscrições para o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar, nível mestrado acadêmico (Strictu Sensu) em Ciências da Saúde. O curso, que teve início em 2010, será ministrado no campus Baixada Santista.

As inscrições devem ser feitas até o dia 03 de dezembro, somente pelo site www.baixadasantista.unifesp.br.

Com abordagens diversas e complementares, o curso visa desde a compreensão dos processos biológicos às repercussões clínicas, epidemiológicos, sociais, políticas e culturais envolvidas nos processos de promoção, prevenção, diagnóstico, intervenção e reabilitação em saúde.

O programa traz duas áreas de concentração – “Mecanismos Básicos e Processos Biológicos em Saúde” e “Promoção, prevenção e reabilitação em saúde”. Dentro destas áreas estão as seguintes linhas de pesquisa:

- Carcinogênese Experimental;

- Mecanismos centrais e periféricos do estresse e co-morbidades;

- Estratégias interdisciplinares na pesquisa experimental de doenças endócrinas e metabólicas

- Saúde de Grupos Populacionais Específicos;

- Saúde, Gênero e Educação;

- Estratégias interdisciplinares em promoção, prevenção e reabilitação em saúde

O processo de seleção consta de prova de conhecimentos específicos da linha de pesquisa em que o candidato pretende desenvolver sua tese e sobre o projeto de pesquisa que pretende desenvolver; prova de inglês - tradução e compreensão de um texto da área de Ciências da Saúde; entrevista, e análise do Currículo.

Mais informações podem ser obtidas no mesmo endereço eletrônico, pelos telefones (13)3232-2569 (Ramal 5332) e (13) 3221-8058, e pelos e-mails vivian.farkas@unifesp.br e milca.oliveira@unifesp.br.

10/11/2010 15:41