25 de Maio de 2018
Unifesp recebe imóvel para instalar campus na Zona Leste da capital
Imóvel foi declarado de utilidade pública pelo Prefeito Gilberto Kassab
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) recebeu da Prefeitura de São Paulo, neste sábado (24) um terreno de 7 alqueires para a instalação de um novo campus na Zona Leste da capital paulista. O imóvel localizado na Jacu-Pessego, 2.630, próximo à estação de Metrô Itaquera, onde antes funcionava a metalúrgica Gazarra, foi declarado de utilidade pública pelo prefeito Gilberto Kassab.

“Este deverá ser o maior campus da Unifesp na região metropolitana de São Paulo. Vamos analisar com cuidado as necessidades da região e do País para que possamos oferecer cursos que contribuam para a formação de profissionais, necessários ao país”, afirmou o reitor Walter Albertoni durante a cerimônia de doação, realizada na manhã de sábado, na Igreja São Francisco, no bairro de Hermelino Matarazzo. “Tudo será feito com calma e com cuidado para que possamos manter a mesma qualidade de ensino que a Unifesp oferece hoje nos outros campi”, completou.

Ainda sem data definida, o novo campus deverá ser aberto com cursos de extensão e atendimento médico à população. Entre as possíveis atividades a serem oferecidas estão cursinho pré-vestibular para os jovens da região e orientação aos esportistas amadores. “Vamos iniciar com a extensão, que podem beneficiar imediatamente a população local, e num segundo momento avaliaremos a implantação de cursos de graduação”, conta a pró-reitora de Extensão, Eleonora Menicucci de Oliveira.

Estiveram presentes ao evento além do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a diretora de desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior do Ministério da Educação, Adriana Weska. “A qualidade do trabalho desenvolvido pela Unifesp contribuirá muito para melhorar as condições de vida da população da Zona Leste”, disse o prefeito. Juntamente com as lideranças políticas da região, Kassab e Adriana destacaram também que a implantação da Unifesp na Zona Leste será possível graças à parceria entre os governos municipal e federal, além do esforço da universidade.

27/07/2010 16:08