18 de Agosto de 2019
Hemocentro do Hospital São Paulo/Unifesp precisa de sangue
O Hemocentro necessita de todos os tipos sanguíneos. Doadores devem ter entre 18 e 65 anos.
A coordenação do Hemocentro do Hospital São Paulo (HSP/Unifesp) faz um apelo para que a população doe sangue e ajude a repor os estoques, que alcançaram níveis muitos baixos para todos os tipos de sangue.
Além de suprir o HSP, o hemocentro também abastece os bancos de sangue de outros hospitais da região.
Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, doar não engrossa nem afina o sangue e a quantidade retirada (450 ml) é reposta pelo organismo em 24 horas.

Transporte
Além de receber os doadores individuais, o Hemocentro colocou recentemente em operação um microônibus, com capacidade para 12 pessoas, utilizado para transportar até o hospital grupos de doadores organizados a partir de escolas, comunidades ou empresas. Após a coleta, todos são levados de volta aos endereços de origem.

Serviço
O posto de coleta do Hemocentro do Hospital São Paulo funciona à Rua Botucatu, 620, Vila Clementino, próximo à estação Santa Cruz do Metrô e possui convênio com estacionamento localizado à Rua Napoleão de Barros, 737.
Horário: de segunda a sexta, das 8h às 17h30, e aos sábados, das 8h às 13h.
Informações: (11) 5576-4866.

Condições para doar:
Ter de 18 a 65 anos;
Pesar mais de 50 quilos;
Estar descansado;
Não estar em jejum, mas ter feito uma alimentação leve;
Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 6 horas;
Se mulher, não estar grávida, amamentando ou ter tido parto ou aborto há menos de 3 meses;
Não estar com febre, gripe ou resfriado;
Não ter recebido transfusão de sangue nos últimos 12 meses;
Não ter antecedentes de Hepatite, Doença de Chagas e Sífilis;
Nem ser usuário de drogas;
Aguardar um ano para a doação após tatuagem ou piercing.

01/04/2009 15:12