17 de Setembro de 2019
Migração do e-mail institucional para o Google
Prazo prorrogado até 2 de outubro de 2019
O prazo para migração do e-mail institucional para o Google encerrou-se em 02/09/2019, com cerca de 6.000 caixas migradas.
Mas não se preocupe! O prazo foi prorrogado por mais 30 dias (02/10/2019). Após esse período, o acesso ao sistema atual de e-mail será bloqueado.

Não deixe de perder esta última oportunidade para aderir aos novos meios de comunicação e serviços em nuvem para auxiliar alunos e servidores da Unifesp na execução de suas atividades acadêmicas e administrativas.

A iniciativa é da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), após aprovação da disponibilidade do serviço, em dezembro de 2018, pelo Comitê Estratégico de TIC.

Além da conta de e-mail, todos os alunos, ex-alunos e servidores terão acesso a:

- Google Drive Ilimitado: permite armazenar, com capacidade ilimitada, documentos em 19 tipos de formatos diferentes.

- Docs: permite criar e editar documentos em compartilhamento com outras pessoas.

- Forms: permite criar formulários de pesquisa, enquetes e coleta de dados on-line.

- Spreadsheet: permite criar planilhas de dados.

- Classroom: permite aos docentes e alunos fazerem trabalhos e organizar apresentações de aula e seminários.

- Calendário: permite organizar uma agenda com lembretes.

- Hangouts: facilita a comunicação por meio de videochamadas e conferências on-line.

Como solicitar a migração:

O próprio usuário deverá fazer a solicitação, logando-se na Intranet. Clicar no menu à esquerda e localizar a aplicação: Intranet / Informática / 'Solicita E-mail Google@unifesp.br'.

Clique no ícone e siga os passos. O sistema solicitará troca de senha. Essa nova senha será a mesma senha do e-mail. Lembre-se que, se você utiliza o Wi-Fi ou quaisquer sistemas acadêmicos/administrativos, as senhas também serão alteradas.

Imediatamente seu e-mail estará pronto para enviar e receber mensagens. Basta acessar webmail.unifesp.br a partir de seu browser.

A caixa postal com as mensagens antigas será encaminhada para uma pasta no seu e-mail chamada ANTIGAS. Embora sua conta seja criada imediatamente e já esteja pronta para uso, a cópia das mensagens antigas pode demorar alguns dias para aparecer no gmail.

A Unifesp possui uma política de uso de e-mail. Sua leitura é essencial para que possa utilizar o serviço de maneira correta. Acesse no link: http://sti.sites.unifesp.br/documentos/politicas/politica-de-e-mail-institucional-unifesp-br.

04/09/2019 12:44