15 de Dezembro de 2019
CAAF comemora cinco anos de existência
Projetos importantes, como o trabalho de identificação de desaparecidos políticos sepultados na vala clandestina de Perus, são desenvolvidos no local
No dia 5 de setembro, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) promove o evento Denúncias e resistências à violência de Estado no Brasil, em comemoração aos cinco anos do Centro de Antropologia e Arqueologia Forense (CAAF).

Além de apresentar um balanço dos trabalhos e das pesquisas desenvolvidas pelo CAAF, também está programado, na ocasião, o lançamento do livro Violência de Estado na América Latina: Direitos Humanos, Justiça de Transição e Antropologia Forense.

O CAAF da Unifesp tem desenvolvido, durante os cinco anos de existência, projetos importantes como o trabalho de identificação de desaparecidos políticos sepultados na vala clandestina de Perus e a pesquisa sobre Violência de Estado no Brasil: uma análise dos Crimes de Maio de 2006 na perspectiva da Antropologia Forense e da Justiça de Transição, financiada pelo Fundo Newton do governo britânico e que terá, agora, parte dos seus resultados publicados em formato de livro.

Serviço:
Denúncias e resistências à violência de Estado no Brasil