19 de Junho de 2018
Seminário 130 Anos da Abolição: Nossa Abolição é a Educação
Evento visa discutir ações afirmativas na universidade
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de São Paulo (Prae/Unifesp) promove, no próximo dia 29 de junho, o seminário “130 Anos da Abolição: Nossa Abolição é a Educação”. O evento, que acontece no anfiteatro da Reitoria da instituição, tem como objetivo discutir as ações afirmativas, rediscutir o acesso de indígenas e quilombolas nas universidades e refletir acerca do processo de implementação das bancas de validação dos termos de autodeclaração dos candidatos que concorrem às vagas de cotistas.

Durante o seminário, serão realizadas mesas redondas que discutirão os projetos de permanência estudantil, a implementação das cotas nas universidades e o projeto de lei de implementação das ações afirmativas, além de uma conferência que debaterá os marcadores sociais da diferença. Participarão do evento docentes e estudantes da Unifesp e de outras instituições, parlamentares e integrantes de movimentos sociais.

Serviço:
Seminário 130 Anos da Abolição: Nossa Abolição é a Educação
Data: 29 de junho de 2018, às 8h30
Local: Anfiteatro da Reitoria da Unifesp – Rua Sena Madureira, 1500, térreo, Vila Clementino - São Paulo/SP

11/06/2018 13:34