25 de Junho de 2017
Docente da EPM/Unifesp assume a presidência de órgão da Sociedade Internacional de Parkinson e Transtornos do Movimento
O professor adjunto livre-docente do Departamento de Neurologia e Neurocirurgia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) Henrique Ballalai Ferraz assumiu recentemente a presidência da Sessão Panamericana da Sociedade Internacional de Parkinson e Transtornos do Movimento, sediada nos Estados Unidos.

“Esta é uma posição de muito prestígio que, certamente, projeta o nome da nossa universidade e da Escola Paulista de Medicina”, ressalta o docente, cujo mandato será de 2017 a 2019.

Além dele, a diretoria do órgão é composta pelo secretário Hubert Fernandez, professor de Neurologia da Cleveland Clinic dos EUA, e pelo tesoureiro Pedro Chaná-Cuevas, professor de Neurologia da Universidad de Santiago do Chile.

Dentre as diversas atribuições da sessão, está a realização de cursos para treinamento de neurologistas jovens na área de Parkinson e Transtornos do Movimento, assim como a organização do Congresso Panamericano de Transtornos do Movimento, que acontecerá Miami (EUA), em junho de 2018.

19/06/2017 10:17