23 de Agosto de 2017
Reunião em Brasília discute situação da Unifesp e de seu hospital universitário
Encontro ocorreu no Ministério da Educação (MEC)
Membros da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) estiveram reunidos em Brasília no último dia 7 de junho para discutir questões relativas ao Instituto das Cidades, que funcionará no Campus Zona Leste da instituição, e ao Hospital, São Paulo, seu hospital universitário (HSP/HU/Unifesp). A reunião ocorreu no Ministério da Educação (MEC).

Participaram da reunião, por parte da Unifesp, o vice-reitor, Nelson Sass e a assessora do Gabinete da Reitoria, Gabriela de Brelàz. Representando o MEC estiveram o ministro, Mendonça Filho, o secretário de Educação Superior, Paulo Barone e a assessora parlamentar Elaine Gontijo. Pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares participou o presidente, Kleber de Melo Morais. O deputado federal Paulo Teixeira (PT/SP) também esteve presente.

Desde março de 2017 o HSP/HU/Unifesp restringiu os atendimentos aos casos de urgência e emergência e às consultas ambulatoriais, em função do corte do repasse dos recursos provenientes do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF).

Gabriela de Breláz classificou a reunião como positiva. “Tivemos o compromisso do ministro de que até a semana que vem teremos uma solução pró-ativa do MEC e que irão trabalhar cooperativamente em busca de uma solução".

(Foto: Luis Fortes/MEC)
09/06/2017 19:09