20 de Janeiro de 2022
ProPGPq cria Coordenadoria de Integração e novos escritórios
Novo organograma contempla as estruturas criadas pela gestão
A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (ProPGPq) concluiu a criação da Coordenadoria de Integração. Subordinados à nova estrutura, estão os também recém-criados escritórios de Comunicação e Divulgação Científica (ECDC), de Integridade Acadêmica (EIA) e de Ações Afirmativas (EAf), além da Comissão Permanente de Professor Visitante.

Compete à nova coordenadoria: trabalhar em parceria com as outras coordenadorias para promover a integração e colaboração de pesquisa em áreas estratégicas e emergentes; realizar diagnósticos de áreas de pesquisa e de pós-graduação com possibilidades de interlocução e integração; buscar áreas de pesquisa isoladas e estabelecer diálogos de integração; trabalhar em parceria com as Cátedras e Centros de pesquisa para o desenvolvimento da integração de projetos de pesquisa; e apoiar as atividades dos seus escritórios.

Novo organograma da ProPGPq

A ProPGPq também conclui a revisão de seu novo organograma. O documento contempla as novas estruturas criadas pela gestão. “O organograma da ProPGPq já vinha sendo revisto desde a última gestão desta Pró-Reitoria, contemplando as regras do Estatuto, Regimento Geral da Unifesp e Regimento atual da Pós-graduação e Pesquisa da Unifesp. Foi oficializado nestes documentos oficiais citados e no Sistema de Organização e Inovação Institucional (SIORG) a criação da Coordenadoria de Integração e criados vários escritórios para que as coordenadorias da ProPGPq possam dar suporte e apoio à comunidade da Unifesp", comenta a pró-reitora, Lia Bittencourt.
07/12/2021 09:30