18 de Novembro de 2019
Com capítulo sobre a Unifesp, livro “Repensar a Universidade” é lançado em evento na Fapesp
Texto versa sobre sistemas métricos da instituição como meio para um desempenho acadêmico eficaz e expansão de qualidade

Foi lançado, hoje (18), durante o II Fórum de Desempenho Acadêmico e Comparações Internacionais, realizado na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), o livro Repensar a Universidade II: Impactos para a Sociedade. A publicação analisa a universidade pública unida pela qualidade e contém um capítulo sobre a Unifesp, elaborado, em conjunto, pela reitora, Soraya Smaili, pela assessora de Gabinete, Gabriela de Brelàz, e pela superintendente de Tecnologia da Informação, Lidiane Cristina Silva.

A reitora Soraya Smaili participou da mesa de abertura, e apresentou com as demais autoras o texto publicado, que apresenta os sistemas métricos da Unifesp como meio para um desempenho acadêmico eficaz, e uma expansão de qualidade. Também esteve presente no evento, a pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, Lia Bittencourt.

O fórum aconteceu na sede da Fapesp, e atua como um espaço para o diálogo sobre as métricas de desempenho no ensino superior entre as universidades, sendo também um local para articulação com agências de fomento, governos, empresas, organizações não governamentais e sociedade, concebendo novos indicadores.

Fotos: Felipe Maeda
18/10/2019 15:05