24 de Agosto de 2019
Website da Política de Comunicação é lançado
Espaço permite o acesso e a participação na construção do documento que normatizará as ações estratégicas de comunicação na universidade
Hoje, terça-feira (16/07), foi lançada a página da Política de Comunicação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que é uma ação para o início dos debates sobre esse importante tema. O espaço permitirá ao usuário participar da construção de um documento que irá normatizar as ações de comunicação da Unifesp, promovendo o fortalecimento institucional e a afirmação de seu compromisso com o interesse público.

A página disponibiliza informações sobre a construção da política, explicando o fluxo dos trabalhos, fornecendo materiais para consulta, perguntas frequentes e a agenda das atividades. Também está disponível um fórum online por meio do qual a comunidade acadêmica e a sociedade civil poderão contribuir com sugestões e propostas a serem incluídas no documento final. As propostas também poderão ser apresentadas nas audiências públicas que serão realizadas nos campi, e que terão suas datas divulgadas posteriormente. No entendimento da universidade, em uma instituição, todas as pessoas são responsáveis pela comunicação e a construção de sua política de comunicação exigirá um esforço conjunto, um diálogo franco entre os vários setores e um compromisso de respeito no relacionamento com os diversos públicos.

A Política de Comunicação está em discussão desde abril de 2019, quando foi criada a Câmara Técnica de Comunicação Social (CTCom), formada por membros do Departamento de Comunicação Institucional (DCI) e por servidores dos campi e das pró-reitorias, e deve ser concluída até o fim do ano.
16/07/2019 08:21