20 de Abril de 2019
Unifesp discute métricas de desempenho acadêmico em fórum na Unicamp
Encontro, que integra projeto financiado pela Fapesp, foi sediado no Instituto de Economia (IE), no dia 14 de março
Com o intuito de estabelecer um espaço de diálogo e colaboração para se repensar as métricas de avaliação de desempenho acadêmico utilizadas pelas instituições de ensino, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), representada pela reitora Soraya Smaili, participou do I Fórum de Desempenho Acadêmico e Comparações Internacionais, realizado no Instituto de Economia (IE) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no dia 14 de março. Ela esteve acompanhada pela pró-reitora da Pós-Graduação e Pesquisa, Lia Bittencourt, e pela assessora de Relações Institucionais, Gabriela de Brelàz.

A reitora integrou a mesa intitulada As Universidades de Pesquisa no Brasil e o Horizonte 2022, juntamente com Sandra Goulart Almeida (UFMG) e Germano Rigacci Júnior (PUC/Campinas). O evento faz parte do projeto Indicadores de Desempenho nas Universidades Estaduais Paulistas, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e coordenado pelo professor da Universidade de São Paulo (USP) Jacques Marcovitch. Em sua apresentação, Soraya contou um pouco sobre a experiência da Unifesp e sobre como a instituição tem conquistado destaque em rankings nacionais e internacionais.

*Com informações da Unicamp

Foto: Antoninho Perri