11 de Dezembro de 2018
ICT/Unifesp leva a ciência a moradores de comunidade de São José dos Campos
Ciência na Quebrada realiza primeiro encontro no dia 3 de outubro, às 19h
O Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT/Unifesp) - Campus São José dos Campos realizará, no dia 3 de outubro, o primeiro workshop Ciência na Quebrada: Ciência, Crenças e Saberes, que visa, de forma dialógica e participativa, compreender as concepções e as perguntas de moradores jovens e adultos de comunidades de São José dos Campos sobre a área científica.

“Ter acesso à ciência e ao que tem sido desenvolvido nas universidades e institutos de pesquisa é um direito de todos. Contudo, mesmo programas de divulgação científica, que são igualmente importantes, têm mirado a classe média. Dessa forma, pretendemos fazer a divulgação científica junto às comunidades menos favorecidas economicamente de São José dos Campos, começando pela Favela Santa Cruz”, relata Luiz Leduíno Neto, docente do ICT/Unifesp e coordenador do evento.

Durante o encontro, será realizada uma apresentação e motivação do tema, seguida por uma discussão sobre a contextualização da ciência e da educação na atual conjuntura brasileira. Além disso, ocorrerá um diálogo sobre as concepções e interesses dos participantes, resultando na prospecção dos temas que serão abordados nos próximos eventos.

Serviço:
Ciência na Quebrada: Ciência, Crenças e Saberes
Data e horário: 03/10/2018, às 19h
Local: Favela Santa Cruz (Rua Barbara Knippelberg Loureiro, 619 - Vila Ema, São Jose dos Campos/SP)
Obs.: As inscrições serão realizadas no local do evento
18/09/2018 11:29