20 de Agosto de 2018
Docente do Departamento de Fisiologia da EPM/Unifesp integra Conselho Deliberativo do CNPq
Luiz Eugênio Mello representará a comunidade tecnológica nacional no órgão
Docente do Departamento de Fisiologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) – Campus São Paulo, Luiz Eugênio Araújo de Moraes Mello, foi nomeado membro do Conselho Deliberativo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A portaria foi publicada nesta segunda-feira (8/1) no Diário Oficial da União (veja no link abaixo).

Mello representará a comunidade tecnológica nacional no órgão por mandato de dois anos. Cabe ao Conselho Deliberativo do CNPq, dentre suas competências, propor e deliberar sobre questões relevantes para o desenvolvimento científico e tecnológico do país, aprovar proposta da Diretoria Executiva quanto às prioridades e orientação geral das atividades do CNPq, sua implementação e divulgação, além de aprovar critérios e procedimentos e definir prioridades para a concessão de auxílios a pesquisas, bolsas e outras modalidades de apoio ao desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação.

Em sua composição, além dos membros natos, há os membros designados que são seis cientistas, três pesquisadores da comunidade tecnológica nacional, três empresários brasileiros com atuação marcante para desenvolvimento tecnológico nacional e um servidor do CNPq - técnico de nível superior.

O CNPq tem como objetivo promover e fomentar o desenvolvimento científico e tecnológico no país e contribuir na formulação, avaliação e difusão da Política Nacional de Ciência e Tecnologia, conforme descrito em seu Regimento Interno.
10/01/2018 09:32